Meio Ambiente

        Mas será que é possível produzir tintas com respeito ao meio ambiente? Nós da Creative provamos que sim! Além de promover e empregar verdadeiros projetos ambientais, somos um exemplo de ações sustentáveis.

        O nosso foco é a minimalização, o gerenciamento e a conscientização em tudo o que for relativo às questões ambientais. Para nós não basta produzir e distribuir tintas e vernizes com os mais rigorosos padrões de segurança. Com a utilização racional de nossos recursos naturais, a menor geração possível de resíduos e adequada destinação dos mesmos, prevenimos os impactos ao meio ambiente e reforçamos o nosso compromisso com a busca da excelência em nossas operações!

        E é neste contexto que apresentamos o nosso projeto ambiental chamado “CREA-LIFE”:

I. APRESENTAÇÃO

        O projeto CREA-LIFE visa apresentar e aplicar as normas internacionais de proteção ambiental e gerenciamento de resíduos, baseado no princípio da minimização e reciclagem.

        Na prática, apontamos e descrevemos as ações relativas ao manejo dos resíduos, contemplando os aspectos referentes à minimização na geração, segregação, acondicionamento, identificação, coleta e transporte interno, armazenamento temporário, tratamento interno, armazenamento externo, coleta e transporte externo, tratamento externo e disposição final, com o foco na reciclagem.

        O projeto CREA-LIFE constituí-se em um efetivo plano de gestão e conscientização ambiental.

II. OBJETIVO

        O projeto CREA-LIFE busca minimizar a geração de resíduos na fonte, adequar a segregação na origem, controlar e reduzir riscos ao meio ambiente e assegurar o correto manuseio e disposição final, em conformidade com a legislação vigente.

        O nosso objetivo é, em sua ultima analise, criar um verdadeiro “espírito verde” nos funcionários e parceiros da Creative Tintas e Vernizes, conscientizando-os de suas responsabilidades para com o meio ambiente e elevando o discurso ao âmbito de sua própria qualidade de vida.

“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”
Madre Tereza de Calcutá

Institucional

> História

> Instalações

> Logística

> Política

     > Meio ambiente

> Certificações

> Localização