História

A Creative é uma empresa de destaque em todo o território nacional e na América do Sul e referência no mercado de tintas e vernizes para aplicação em Rotogravura e Flexografia.

Fundada em 1986 em um pequeno galpão em Diadema, iniciou suas atividades na industrialização de tintas. Com seus esforços direcionados para o atendimento das exigências do mercado e, principalmente, para assegurar que seus produtos sejam fabricados em conformidade com os interesses do cliente, estabelece sua marca por todo o território nacional.

Em 1994, muda sua sede para a Cidade de São Bernardo do Campo, em uma área mais adequada à sua nova realidade produtiva e comercial, e supera a marca de 300 toneladas por mês produzidas, o que eleva seu status a uma das principais indústrias de seu segmento do país.

A partir de então cresce rapidamente e passa a expandir novamente o seu território e investir pesadamente em tecnologia, até constituir sua atual área industrial de mais de 10 mil metros quadrados, divididos em três modernos galpões, capazes de produzir juntos mais de 1.000 toneladas mensais de tintas.

Já no ano de 2007 estabelece em Pernambuco um centro de distribuição sob o nome de Nordeste Tintas, para melhor atender a sua crescente demanda nos estados do nordeste brasileiro.

E finalmente, em 2011, a Nordeste Tintas inaugura sua fábrica no município de Vitória de Santo Antão (PE). Minuciosamente planejada em um terreno de 10 mil metros quadrados, segue os mais altos padrões de segurança e tecnologia do setor. Esta apta a industrializar tintas e vernizes da mais alta qualidade para atender o mercado nordestino de tintas deste segmento.

Nos últimos anos, passa a se especializar em montagens de linhas de produção de tintas dentro das fábricas de embalagens flexíveis de seus clientes, os chamados “IN PLANT”, em apoio a todas as fases da impressão e para o controle dos processos envolvidos. Conforme o perfil do cliente é definido um projeto a fim de maximizar as diversas vantagens que podem ser obtidas, como melhor custo, maior agilidade, flexibilidade e segurança em relação à qualidade dos produtos. Esta definição é feita considerando as variáveis influentes, dentre elas destacam-se, por exemplo: variabilidade de serviços produzidos; volume de produção; condição dos equipamentos e espaço físico; opção estratégica do fabricante de embalagens; tipos de substratos e etc. A Creative construiu ao longo de seus mais de 25 anos uma história de respeito e credibilidade, possui uma marca forte e reputação consolidada no mercado nacional e internacional.

Assim é a Creative, comprometida com seu objetivo de entregar sempre qualidade, através de um serviço diferenciado e inovador.

A vida na plenitude de suas cores!

> História

> Instalações